fbpx
A psicopedagoga Ane Eltz nos convida a refletir sobre a importante relação entre afetividade e a aprendizagem. Confira!

Afetividade e aprendizagem: uma unidade indissolúvel!

A Afetividade tem um papel determinante no processo de Aprendizagem do ser humano e está presente em todas as fases da vida. Tem um papel colaborativo para o desenvolvimento cognitivo, dando origem à múltiplos saberes. A Afetividade potencializa e impulsiona o sujeito a apresentar e validar seus sentimentos em relação às pessoas, lugares, objetos e outros.


Pode-se inferir que a Afetividade é um dos fatores que favorecem e fomentam a Aprendizagem e o desenvolvimento cognitivo, através das experiências que são mediadas e compartilhadas com as demais pessoas e o próprio ambiente.


A Psicopedagogia Clínica, enquanto área do conhecimento que se ocupa dos processos de Aprendizagem, tem como fio condutor a Afetividade para ressignificar o não saber e potencializar os talentos, o que consegue realizar com êxito e demonstra desejo.


Metaforicamente, a Afetividade é o combustível que a cognição necessita e se abastece para um funcionamento de sucesso, novas aquisições e evoluções. Vamos espalhar AFETO e AFETAR carinhosamente os sentimentos das pessoas?

Texto escrito pela Psicopedagoga Ane Maria Becker Eltz (CFEP: 230064482 CBO: 2394-25). Saiba mais sobre essa profissional da Equipe NAP aqui.

LEIA mais materiais de nossos profissionais aqui.

O NAP – Núcleo de Atendimento Psicológico se localiza na Avenida Coronel Frederico Linck, 1170 – Ideal, NH.  Entre em contato conosco, através dos telefones (51) 3035-3606 ou (51) 99375-3003 ou do nosso site napvs.com.br para mais informações sobre o NAP!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *