Hoje trago algumas reflexões, a cerca de uma obra que muito me tocou recentemente, “Experiência do Lar”, de Devi Titus. Confira abaixo!
O coração do homem anseia por amor e paz! Estes são dois princípios que precisam ser alcançados e, quando encontrados, necessitam ser nutridos e regados dia após dia. No seio familiar é o lugar onde o coração do homem se forma, o primeiro modelo de relacionamento é impresso no sujeito através da forma pela qual ele se relaciona, com a mãe, ou por quem exerce este papel materno, após, com o pai ou por quem, do mesmo modo, exerce o papel paterno, seja quem for as pessoas que estiverem envolvidas neste processo, possuem uma responsabilidade de formação deste sujeito, de formação e construção de uma família, de uma casa, ou, verdadeiramente, de um lar.
O mundo mudou, mas a necessidade de relacionamentos mais profundos e significativos jamais mudará. A Experiência do lar é aquilo que você constrói e tornar esta experiencia ainda mais maravilhosa e prazerosa é o desafio deste estudo. Independente do motivo que o(a) levou a chegar até aqui e, de alguma forma ser despertado(a) pelo tema, creio que encontrará neste estudo algumas respostas acerca da resolução de possíveis desafios e dificuldades vivenciadas no dia a dia.
Na maioria das veze,s o que leva ao distanciamento paulatino de membros de uma família não são problemas grandes e que não podem ser resolvidos, mas, eu diria, que a principal “pedra” de tropeço que leva uma família a não desfrutar de viver a plenitude abundante prometida a cada um de nós em nossos lares, são as ervas daninhas.
Estas ervas são produzidas a cada dia através do orgulho, de crenças enraizadas, de modelos familiares herdados, de diferenças de temperamentos, da falta e/ou dificuldade de diálogo, entre outros sabotadores, que vão crescendo e gerando rupturas nos relacionamentos familiares, como consequência, a busca frenética do homem por aquilo que o coração dele foi projetado a produzir: amor e paz.
Não tenha medo, creio que aqui você encontrará algo que abrirá seu coração para liberar plenamente o seu poder e contribuir para sua família de formas relevantes. Vamos juntos nesta jornada, você pode fazer a diferença!
Quer saber mais sobre o assunto? Confira o Grupo de Estudos “Espiritualidade e Princípios: um caminho para a plenitude”, com a psicóloga Sandra Fick, com base na obra “Experiência do Lar”, de Devi Titus, a partir de 01/04. Mais informações no instagram do NAP, @napnucleo, e através do WhatsApp (51) 99375-3003.
Texto escrito pela psicóloga Sandra Fick – CRP 07/39875.
Leia mais conteúdos como esses em nosso BLOG.
O NAP (Núcleo de Atendimento Psicológico) se situa na Avenida Coronel Frederico Linck, 1170 – Ideal, NH