Feito ou perfeito?

Psiquiatra Pedro Barbieri Ferronatto

Nos dias atuais, tem sido cada vez mais comum as pessoas ficarem desesperançosas e sem motivação para colocarem os seus planos em prática. Aliás, muitas pessoas sequer estão vivendo o presente frente ao desânimo que as notícias nos trazem. Isso muitas vezes acaba trazendo a sensação de que estamos parados e impotentes frente às adversidades que estão surgindo, podendo causar sintomas de ansiedade e depressão.

Porém, se formos esperar o momento ideal para colocarmos os nossos planos em prática, provavelmente eles nunca sairão da nossa imaginação. Sempre haverá empecilhos, mas também sempre haverá oportunidades! Se faz necessário aceitar a realidade e fazer o possível. Você verá que fazendo o possível a sua auto-estima aumentará e, consequentemente, você ficará mais otimista para retomar os seus projetos e, porque não, planejar os próximos!

Assim como o rio que contorna as montanhas que encontra pela frente, temos que desenvolver a habilidade de transpor os obstáculos que se impõem.

Não é uma tarefa fácil, mas é possível. Ver o lado positivo das situações e enxergar as oportunidades requer, muitas vezes, uma mudança no nosso estilo de pensamento.

Se você perceber que está com dificuldades para enfrentar as suas ansiedades e medos, não deixe de procurar uma ajuda profissional. Você não precisa fazer isso sozinho! Hoje os profissionais da psiquiatria e a psicologia dispõe de uma ampla gama de ferramentas para auxiliar na promoção e recuperação do seu bem-estar. Por que adiar?

Acesse o minicurrículo do Psiquiatra Pedro Barbieri Ferronatto através do link – https://napvs.com.br/profissionais/index/id/1575

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *